quarta-feira, 14 de abril de 2010

Universidade de Brasília realiza pesquisa sobre o mercado de iluminação no Brasil e no exterior


A Universidade de Brasília (UnB), com o objetivo de caracterizar a figura profissional do Projetista de Iluminação e
contribuir para estabelecer uma base para a regulamentação desta profissão no contexto brasileiro, realiza um levantamento em todo o Brasil e no exterior.

O estudo feito pela pesquisadora Jamile Tormann, no Departamento de Arquitetura e Urbanismo da UnB, sob a coordenação da professora doutora Cláudia Naves Amorim, pretende revelar qual a importância do profissional de iluminação, sua trajetória, área de atuação,
organização, atribuições, condições de trabalho e formação profissional e, ainda, se o mercado está apto a recebê-lo. A pesquisa será a base para a elaboração do projeto de lei que pretende regulamentar o setor e será apresentado à Câmara dos Deputados pelo deputado federal Luiz Paulo Velloso Lucas (PSDB/ES).

Para participar da pesquisa, projetistas de iluminação, arquitetos de iluminação, lighting designers, concepteurs lumières, iluminadores, fabricantes e indústrias de equipamentos de iluminação, importadores e locadores de equipamentos de iluminação, professores da área
, desde que possuam mais de cinco anos de atuação profissional no universo da iluminação, e sejam membros de uma Associação (nacional ou internacional), devem acessar o site www.iluminacao.arq.br. A pesquisa vai até o final de junho e já está no ar.

Informações à imprensa:

Diana Leiko

Assessora de imprensa

55 61 3208 4444 / 7812 2862 radio 85 *38404

imprensa@jamiletormann.com

www.jamiletormann.com

Nenhum comentário: