domingo, 5 de abril de 2009

SEMINÁRIO SOBRE ILUMINAÇÃO E TRILHA SONORA PARA ESPETÁCULOS


Com Beto Bruel e Guto Gevaerd.
Responsáveis respectivamente pela iluminação e trilha sonora dos espetáculos
"Avenida Dropsie" e "Não sobre o Amor", ambos da Sutil Companhia de Teatro,
dirigida por Felipe Hirsch.

Venha conhecer os bastidores do espetáculo, detalhes técnicos e o método de
trabalho desses premiados profissionais, com inúmeras projeções de imagens.

Esta data marcará o lançamento oficial do IBTT - Instituto Brasileiro de
Tecnologia Teatral, que reúne cenógrafos, figurinistas, iluminadores e
sonoplastas em atividades de estudo e pesquisa.

Teatro do Ator - Praça Roosevelt, 172 - São Paulo, SP
06 de Abril - 19h - Evento gratuito
(11) 3289-3403 - claudiafariasgomes@gmail.com
________________________________________________________________________________________________________________________________________
O que é o IBTT

O IBTT hoje, é um fórum virtual.
Reunimos interessados em Tecnologia Teatral, aqui compreendida como a atividade cênica (tanto de criação como técnica) que não seja o trabalho do ator, diretor ou autor. Então, pretendemos estudar, pesquisar e discutir labores cênicos como cenografia, iluminação, figurino e sonoplastia. A proposta do fórum é tornar-se um facilitador na difusão de informação e conhecimento assim como na elaboração de um pensamento nacional sobre o tema. Através da aproximação de pessoas e ajuda mútua poderemos mapear nossa realidade nacional.

Além do fórum virtual, temos algumas propostas de trabalho e temos também um ao outro e deste encontro poderão surgir muitas idéias e novos projetos. O Instituto será o que todos nós, em conjunto, fizermos dele.

Muitas pessoas do fórum trabalham com e pelas artes cênicas há alguns anos.
Estamos conseguindo manter regularidade em nosso jornalzinho que pretende se juntar à um boletim mensal e quem sabe um dia à uma revista (a promessa de parceria já existe). Publicamos dois livros e temos o projeto do terceiro já desenhado. Nosso acervo, em fase de organização, está a disposição dos interessados. A possibilidade de EAD está em estudos, pois alguns de nós já têm atividades docentes regulares. Em sampa temos reuniões presenciais regulares para dar um rumo ao Instituto. Existe a possibilidade de um evento público que será o lançamento oficial do Instituto. Temos uma exposição itinerante sobre Iluminação que conheceu vários capitais brasileiras, mas precisa ser repensada.

Não temos cnpj. Não temos site. Não temos captação de recurso. Não temos parceria institucional. Não temos estatuto nem diretoria. Temos sim algo que chamamos fé, ou coragem, ou cara de pau de acreditar que estamos no caminho certo. Mas esta certeza pode ser causada por algum distúrbio mental, então, convidamos você a participar desta aventura e fazemos questão de conhecer sua opinião, para que consigamos juntos desviar das rotas de erro que por ventura nos envolvermos.